terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Paciência é uma grande virtude…

Alguns dias atrás no seu blogue Parisian Gentleman, Hugo Jacomet escrevia a propósito de um par de sapatos Alessandro da marca Berluti que andou uma década aos domingos a rondar a montra dessa sapataria na rua Marbeuf em Paris.
Durante alguns anos desejei ter uma gravata Hermès, e no sapatinho alguns anos atrás o Menino Jesus lá deixou a sua oferta, uma gravata em seda azul-escuro da dita marca. Passou a ser para mim o luxo supremo, visto ter excelentes e bonitas gravatas mas nenhuma que se comparasse a essa. Agora sonho poder envergar uma gravata de sete pregas Marinela, mas isso é outra história. Voltando à minha Hermès hoje em dia utilizou-a indiferentemente sem reflectir na sua condição de estrela das gravatas na minha gaveta, onde se juntaram outras peças de nome nem sempre tão conhecidas mas de igual ou melhor feitura.
Mas a sua qualidade fez com que a paciência até a obter, se tornou uma forma normal de adquirir um bem que se enquadra no meu dia-a-dia de forma ordinária. Por isso um conselho quando substituir a sua próxima peça de roupa seja paciente, poupe, palavra na moda nos tempos de hoje, não utilize o seu cartão de crédito, e vá comprando cada elemento do seu guarda-roupa de forma criteriosa e da melhor qualidade possível. Um sábio conselho que recebi um dia, dizia para nunca comprar o que não se precisava, mas no dia que tivesse de ser, adquirir o de melhor qualidade possível. O gasto extra em qualidade de peças intemporais, vai construindo um guarda-roupa impressionante… e ao longo do tempo é mais barato que comprar e substituir peças baratas de qualidade inferior. Porque como ira adquirir peças novas antes de ter de substituir, o seu guarda-fatos vai-se tornar uma grande colecção.
Seja paciente com os seus investimentos, e dessa forma adquirir peças de qualidade vai se tornar uma coisa habitual. É muito mais compensatório do que parece.
Cordialmente, e seja elegante
O Ancião

Sem comentários:

Enviar um comentário